Bizarra Loja

A Bizarra Loja surgiu de dois sentimentos, por um lado o sentimento de amor, pelos animes, pelos personagens e, posteriormente, pelas figures. Nunca tratou-se “plástico moldado” ou um item pra coleção, mas sim do valor que um personagem representa, uma estória que faz parte da minha história. Acredito que todos nós tenhamos nosso personagem ou anime injustiçado pelo fã clube ou pelo próprio autor.
Acho meio óbvio dizer mas meu anime assim é Jojo’s Bizarre Adventure. Agora que entra o segundo sentimento que ajudou na criação da Bizarra Loja. Então fui tomado por uma mescla de raiva, tristeza, impotência e frustração por não conseguir achar nenhuma figura, isso quando não, achava elas à um preço muito elevado.
Foi de Jojo’s, assim como muitos outros quadrinhos, que passei a acreditar e propagar que algumas coisas não são más por serem “feias”, “estranhas” ou “bizarras”, mas antes de bom ou mau, melhor ou pior, elas são diferentes, por serem diferentes, merecem ser conhecidas. Sempre indicava para meus amigos, velhos ou novos, verem ou lerem, não estes quadrinhos ou animes, mas, pra mim eram e são, obras de arte. A idéia de dividir aquele meu “tesouro” sempre me foi muito forte, acho que por isso virei professor. Quadrinhos tem uma coisa mágica, quanto mais você divide mais você multiplica. Foi entrando em grupos, interagindo, atraindo membros, onde percebi que não era o único apaixonado que sofria deste mal, comecei a perceber a quantidade de pessoas insatisfeitas, amigos ou conhecidos de internet. Foi reconhecendo este nicho, que era um pessoal entre “vintage”, “old” e “outside” que a loja surgiu. Foi arriscando sair dos animes tradicionais, da cultura tradicional, que a Bizarra Loja foi ganhando sua cara e, com o tempo, sua maturidade.

Nunca enxerguei a  loja como sendo a salvação financeira da minha vida ou uma fonte de enriquecimento rápido. O dinheiro que ganho,e ganhei, com a loja, eu encaro como sendo um reconhecimento por parte dos meus clientes que a loja presta um bom atendimento e que os produtos tem um preço válido.

Confesso que pra quem começou vendendo produtos chineses, passou a trazer uma quantidade limitada de produtos originais e, hoje em dia, trás produtos dos mais diferentes tipos, conseguir fazer preços muito próximos ou melhores que o que encontramos no exterior; ver as expectativas de clientes que mais do que comprar algum item, compram a idéia da loja, pode dar um pouco de medo, mas, curiosamente, é a minha maior motivação. O passado de tudo o que fiz para chegar até aqui e o futuro que meus clientes esperam de mim.

E meu muito obrigado por ter lido até aqui.